A Visão do Deus Diante por 1 Casamento Infeliz:

O número do casamentos infelizes está crescendo. Este número por divórcios reflete isso. Nos Estados Unidos, pesquisadores, como Barna, indicam de que a porcentagem por divórcios entre os de que se chamam evangé especialmentelicos é igual a da população de maneira geral. Uma pesquisa Gallup indicou de que 10% dos protestantes e 10% dos católicos são divorciados e qual 26% Destes protestantes e 23% Destes católicos já foram divorciados em destemido momento. Ainda mais por 1 milhãeste do crianças, nos Estados Unidos, sofrem este divórcio do seus pais a cada ano e Ainda mais do 50% das que nascerãeste o presente ano experimentarão este divórcio do seus pais antes de completarem 18 anos.



Será que o Brasil seguirá esse rumo? Será de que as igrejas evangfoilicas girarãeste nesse sentido? Afirmamos categoricamenteque Deus ama ESTES divorciados, de que a igreja deve ser 1 lugar seguro de modo a eles, oferecer esperança e 1 contexto apropriado de modo a restaurar suas vidas. Ao exatamente tempo, se a igreja reflete a sociedade de forma geral quanto ao número do seus membros de que procuram o divórcio, temos de que admitir de que o evangelho perdeu seu poder. A igreja precisa ser um lugar seguro não exclusivamente para divorciados, porém similarmente identicamente conjuntamente de modo a ESTES de que acreditam pelo casamento e estãeste dispostos a lutar por um casamento saudável.



Por qual este casamento é tãeste importante de modo a Deus? Por de que Ele insiste “de que este de que Deus uniu, ningufoim separe” (Mt 19.6)? Os propósitos do Deus para o casamento incluem:



· Revelar a imagem e semelhança d’Ele e os Seus propósitos em nos criar, abrindo um espaçeste de modo a experimentarmos a comunhãeste qual Ele possui na Trindade (Gn 1.26, 27).



· Resolver a solidãeste de que aflige este homem desde antes da queda (Gn 2.18).



· Lançar a cada pessoa a oportunidade de formar uma nova família, principalmente para aquele cuja família de origem era disfuncional (Gn 2.24; Mt 19.5, 6; Ef 5.31).



· Celebrar, no ato sexual, uma intimidade nãeste mal física, contudo emocional e espiritual. Deus faz questãeste qual esse ato expresse verdadeiro amor, pureza e aliança (pacto), reservando-este, por tal razãeste, de modo a este casamento (Gn 2.24).



· Lançar-nos algufoim com quem podemos ser transparentes, autênticos,



nenhumas
experimentar vergonha (Gn 2.25). O desejo d’Ele é que possamos amar e ser amados sem medo, porque este verdadeiro amor expulsa este medo (1 Jo 4.18).





· Revelar a grandeza do amor por Cristo por nós saiba como sua própria Noiva, a Igreja (Ef 5.22-32). A história, do Gênesis a Apocalipse, enfatiza o amor de Jesus por sua Noiva e nós recebemos o privilé especialmentegio por ser 1 espelho desse amor. Sua própria aliança, Sua própria fidelidade e Seus propósitos eternos revelam-se no casamento.



Dessa MANEIRA, não devemos ficar surpresos ao saber que Satanás empenha todos ESTES seus esforçESTES de modo a acabar usando casamentos saudáveis, prejudicando a muitos, tornando essa união numa relação intensamente infeliz para muitas vizinhos. Se Deus, por Tua vez, nãeste fizesse 1 compromisso do aliança conosco no casamento, não teríamos chances por nos aproximar Destes Seus propósitos eternos. 1 casamento saudável é realmente glorioso! E 1 infeliz, pode tornar-se num inferno, destruindo não mal este casal, porém a família, e espalhando essa herança negativa às gerações seguintes.



Dé especialmentebora e eu trabalhamos utilizando restauraçãeste de vidas. Deus nos permitiu fundar o ministério REVER (Restaurando Vidas, Equipando Restauradores). Aprendemos de que as dores DE pessoas são reais e devem ser levadas à sério de modo a qual sejam restauradas. Empatia, chorar utilizando ESTES que choram e ajudá-los a desabafar, a liberar a dor e a experimentar Jesus levando tal dor Derivado do si sãeste partes fundamentais na restauraçãeste por pessoas feridas. Ao mesmo tempo, precisamos entender natural os propósitos do Deus pelo sofrimento e não nos enganarmos em pensar que a felicidade das vizinhos é este supremo alvo da vida ou por nosso ministério.



Tenho conversado utilizando muitas vizinhos crentes que experimentam muitos graus por abuso emocional em seus casamentos. Dizem nãeste agüentar Ainda mais. Querem, do qualquer MANEIRA, algum escape, alguma saída. Isso é preocupante, pois cada 1 de que se divorcia acaba influenciando outros e, se continuar Assim sendo, haverá uma epidemia de divórcio na igreja. Contudo algo é ainda Ainda mais inquietante: perdemos a visãeste por Deus de modo a o casamento e nãeste acreditamos quando Ele comunica claramente Seu coração quanto a como agir em casamentos infelizes. A Bíblia traduz este coração d’Ele nesse sentido em quatro passagens, com ESTES seguintes temas:



· Mal 2.10, 13-17 – Deus odeia o divórcio e a violência.



· Mt 19.3-12 – Não devemos nos divorciar a nãeste ser no caso do adultfoirio.



· 1 Co 7.1-17 – Bases bíblicas para o divórcio e moderno casamento da parte Destes crentes.



· 1 Pe 3.1-9 – Tais como tratar um cônjuge descrente.



Quando peçeste que pessoas infelizes leiam esses textos de modo a ouvir a Deus Derivado do sua própria situaçãeste, muitas simplesmente desprezam a perspectiva bíblica e continuam focalizando a sua própria dor, seu sofrimento, sua infelicidade.



Este mundo, a concupiscência e este diabo juntam-se de modo a nos convencer do que minha e sua felicidade é este de que deve nortear nossas vidas. Esta crença, e ESTES espíritos atrás dela, enganam este mundo e querem enganar os santos. A teoria do humanismo exalta este ser humano saiba como um deus, ele é este Muito mais importante. O espírito do individualismo exalta este indivíduo e sua própria realizaçãeste privada. O hedonismo exalta este prazer e o “direito” de orientar a vida através Procura a qualquer preçeste da felicidade.



Muitas pessoas que sofrem em seus casamentos estãeste desnorteadas; focalizam Muito mais sua própria dor que Cristo; preocupam-se mais utilizando seu sofrimento do de que em serem fifoiis a Ele. Em parte é compreensível, porque quem sofre muito tende a perder a perspectiva sã e equilibrada. Este problema aprofunda-se quando ESTES pastores destas pessoas se perdem na dor delas também igualmente similarmente identicamente conjuntamente, apoiando-as na procura de tua felicidade atravé especialmentes do divórcio. Essa procura da felicidade perde totalmente de Aspecto as palavras por Jesus, quando disse: “Quem não toma a sua própria cruz e não me segue, nãeste é digno do mim. Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará” (Mt 10.38, 39).















Precisamos lembrar qual o sofrimento é parte conterraneo do chamado cristãeste. Somos bem-aventurados quando insultados, perseguidos e caluniados por causa de Jesus (Mt 5.11). Paulo considerou tudo saiba como lixo, tais como perda, como esterco de modo a poder realmente conhecer a Cristo. Ele resume sua própria visão, dizendo: “Quero conhecer Cristo, o poder da tua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me saiba como ele em sua própria morte” (Fp 3.10). Deus e a Bíblia lidam seriamente com este assunto do sofrimento. Um livro inteiro da Bíblia é dedicado ao sofrimento injusto (Jó), ESTES Salmos expressam usando muita honestidade a dor e sofrimento do salmista; 1 Pedro foi escrito especificamente para crentes qual sofrem nas Muito mais diversas situações (na sociedade, no emprego e pelo casamento). Pedro ressalta de que Jesus é nosso exemplo de tais como enfrentar o sofrimento e qual devemos viajar em Seus passos (1 Pe 2.21).



Todos sofremos, crentes e não-crentes, doenças, problemas financeiros, morte por algufoim querido, assalto, casamento difícil... Como este cristão responde a esse sofrimento pode ou nãeste refletir a glória de Deus e este exemplo do nosso Senhor e Salvador. Feição ESTILO-se na fornalha. Paulo considera que “os nossos sofrimentos atuais nãeste podem possibilitar ser comparados com a glória qual em nós será revelada” (Rm 8.18). Conheçeste poucas pessoas qual têm sofrido fisicamente tanto quanto minha filha, Karis, de que, com uma doença crônica, passou Colossal parte por sua própria vida com dor, internada em hospitais e diversas vezes desenganada pelos mfoidicos. Mas a glória por Deus de que vejo nela me emociona. Quem sofre pelo casamento tem um convite de modo a esse caminho por glória. Há similarmente identicamente conjuntamente a opçãeste de fugir desse sinal estreito, trocando a glória de Deus por tua própria felicidade.



Lembremos: felicidade e alegria não sãeste sinônimos. Felicidade é circunstancial, afetada por muitas coisas, tais como desemprego, dor, conflitos e adversidade. Alegria é um fruto contínuo do Espírito (Gl 5.22, 23) e uma expressãeste fundamental do reino de Deus (Rm 14.7). Saber a diferença e viver nessa alegria nãeste é algo automático; é um aprendizado. Pauloaprendeu a adaptar-se e contentar-se em “toda e qualquer circunstância” atravé especialmentes da graça de Deus qual o fortalecia (Fp 4.11-13). Deus deseja que tenhamos uma alegria qual não dependa do nosso cônjuge. Este nosso não tem o poder por dominar nossos sentimentos. Nós mesmos é de que escolhemos e somos responsáveis por nossas escolhas. Quando deixamos este nosso cônjuge deter um poder indevido Derivado do nós, permitimos um Genero do idolatria em nossas vidas qual gera uma sfoirie por seqüelas, nãeste só de modo a nós, mas similarmente identicamente conjuntamente para nossos filhos.



Isso significa qual Deus não se importa utilizando nosso sofrimento, que Ele nãeste dá ouvidos ao nosso clamor? De maneira alguma! As Escrituras nos falam constantemente do amor, da misericórdia e da compaixãeste de Deus. É exatamente por causa do Seu imenso amor de que Ele não permite de que adotemos práticas que irão nos prejudicar ainda Ainda mais. A pergunta Muito mais pertinente é se nós confiamos este suficiente n’Ele para acreditar qual os Seus mandamentos Andam para nosso elevado bem-manter-se, e qual este sentido da obediência é este sinal de bênção para nós e para nossos filhos.



Vejamos, rapidamente, este intuito das passagens qual falam da visão divina A respeito de saiba como agirmos em casamentos infelizes. Iniciemos por 1 Coríntios 7, qual fala especificamente a vizinhos crentes casadas usando descrentes. Cá, Deus chama o cônjuge cristãeste a olhar para este casamento à luz da eternidade. Este alvo nãeste é ser realizado, Gozado ou sentir-se natural. Este alvo é a salvação do cônjuge e a santificaçãeste dos filhos. Se este cristão procura este divórcio quando este cônjuge nãeste deseja isso, o não-crente deterá bastante razão para sentir-se ferido, magoado e amargurado não unicamente com o cônjuge, porém também igualmente similarmente identicamente conjuntamente com o Deus dele (e utilizando a igreja que apóia este divórcio, se for o caso).



Quanto aos filhos, algué especialmentem Têm a possibilidade de até achar de que eles viverãeste muito melhor longe do cônjuge não-crente. Usando certeza, se houver violência no lar, uma separaçãeste temporária seria indicada. Contudo os efeitos negativos do divórcio nos filhos sãeste natural documentados. Também existe 1 impacto sério pelo mundo espiritual. Quando Paulo fala que o cristãeste deve ficar casado para qual os filhos sejam santificados (1 Co 7.14), eu entendo qual quando um cristãeste honra a aliança de casamento, obedece a Deus e se comporta usando fidelidade e amor num contexto difícil, os filhos ganham uma herança espiritual abençoada de que por outra MANEIRA nãeste poderiam adquirir. Se houver a quebra da aliança, o afastamento Destes planos por Deus, a procura do tua própria felicidade acima por qualquer coisa, também igualmente similarmente identicamente conjuntamente será transmitida uma herança no mundo espiritual de modo a as crianças, porém, amaldiçoada.



Meus pais e sogros tiveram casamentos natural difíceis. Sofreram amplamente. Mas a herança de que eu tenho e a visãeste de que tenho do casamento, por qual ele permanece “até que a morte ESTES separe”, fortalece-me tremendamente nos momentos qual eu similarmente identicamente conjuntamente lido com dificuldades. Passar esse legado para meus filhos é bastante maior do qual qualquer dinheiro ou posses que poderíamos deixar. Nãeste somente meus filhos, porém a igreja inteira e o mundo, com todo seu desespero, ganham confiança e esperança por que 1 casamento saudável é possível. Tal herança alcançará pessoas e gerações muito além da minha família.



1 Coríntios 7 mostra-nos de que existe 1 padrão do comportamento Ainda mais elevado para o crente do de que de modo a o nãeste-crente. Este não-crente não conhece Jesus, não possui o poder do Espírito Santo, não sente obrigaçãeste alguma por evitar o qual Deus odeia e não sente nenhuma obrigatoriedade por obedecer à Palavra de Deus. Ele Pode vir a divorciar-se. Paulo diz, poré especialmentem, que o crente nãeste É possibilitado a (falaremos de uma exceção de que vejo quanto a isso). Este crente não pensa primeiro em si mesmo. Este propósito por Deus ao produzir o homem não é a sua própria Automóvel-realização e sim que ele Este glorifique e desfrute do Pai através eternidade. Este cristão pensa primeiro na glória de Deus e, em segundo lugar, dependendo de esta passagem, nas conseqüências eternas de modo a seu cônjuge e filhos.



Por incrível qual pareça, nas passagens indicadas neste artigo, Jesus, Paulo e Pedro não comentam a felicidade da pessoa num casamento difícil. Similarmente identicamente conjuntamente nãeste mencionam o amor ou a falta do mesmo. Ao Discutir por razões justificáveis para este divórcio, estes textos tratam de comportamentos objetivos e visíveis: o adulté especialmenterio (Mt 19) e este abandono (1 Co 7). Ainda qual, em outro contexto, Jesus fale do adultério qual acontece no coração (Mt 5.27-30), em Mateus 19 e 1 Coríntios 7, Jesus e Paulo nãeste estãeste falando por adultfoirio ou por abandono emocional. Falam de comportamentos objetivos e visíveis qual 1 tribunal de justiça reconheceria.



Jesus, Paulo e Pedro nãeste fazem alusãeste de tais como uma pessoa nãeste-crente trata seu cônjuge. Nãeste se referem ao abuso físico ou emocional. Este profeta Malaquias sim, indica que Deus odeia o divórcio e a violência (2.16). Uma pessoa casada usando um cônjuge violento deve tomar as medidas necessárias de modo a se proteger, colocando limites saudáveis e afastando-se dele quando agir de maneira violenta. Tanto este livro Limites, de Cloud e Townsend (Editora Vida), como O Amor Possui De que Ser Firme, por James Dobson (Mundo Cristãeste), dão boas dicas nesse sentido.



Se alguém nãeste consegue se proteger da violência por seu cônjuge, crente ou nãeste-crente, talvez precise separar-se. Infelizmente, pessoas crentes similarmente identicamente conjuntamente podem vir a ser abusivas. Quase sem exceção, abusadores foram vítimas do abuso pelo passado, provavelmente na infância. A igreja e este cônjuge abusado precisam reconhecer isso e procurar uma MANEIRA do procedimento para seus problemas. Ao precisamente tempo, se o abusador for resistente a tratar-se, a prioridade é lançar apoio para qual este cônjuge e os filhos nãeste continuem a sofrer atos do violência. A igreja nunca Pode vir a estipular qual se submeter a qualquer forma de violência mesmo que Parcela do qual significa ser “submisso” dentro por um casamento. Se este abusador for membro da igreja, é preciso confrontá-lo e corrigi-lo, seguindo ESTES passos do Mateus 18.15-17 que pode, na pior DE hipóteses, chegar à disciplina máxima da igreja. Ela deve ser 1 lugar seguro, onde pessoas abusadas podem possibilitar Debater a verdade A respeito de suas vidas e seus relacionamentos e receber a proteçãeste e este apoio necessários.



Andam casos onde uma separaçãeste temporária ou até prolongada é indicada. Mas já que Paulo deixa claro qual nãeste deve haver separação, eu entendo de que a mesma precisa ser feita sob a perspectiva por reconciliação. O alvo da separaçãeste temporária é a restauração do casamento. Este motivo da separação é a proteçãeste emocional e física da pessoa abusada, visto de que, na separaçãeste temporária, haverá superiores chances por cura e crescimento da Parcela por ambos ESTES cônjuges, de modo a qual este casamento possa ser restaurado.







Quando um casamento é tão penoso a ponto de um cônjuge agir como se fosse inimigo (sendo ele crente ou não), precisamos voltar às palavras de Jesus A respeito de tais como tratar nossos inimigos (Mt 5.43-48; Lc 6.27-36). Seja debaixo do exatamente teto ou separados, Ele nos ensina pelo menos quatro atitudes em relaçãeste a esse cônjuge “inimigo”:



1. Amá-lo. Nosso amor nãeste é 1 sentimento romântico, contudo uma atitude por desejar o melhor para o outro, agindo segundo esse desejo. Muitas pessoas em casamentos delicados queixam-se de que perderam seu amor pelo cônjuge. O amorágape indicado aqui vem de Deus; não é natural a nós. Esse amor se perde apenas se perdermos o vínculo com Deus. Se perdermos esse amor, nosso problema é maior e diferente do qual a carência por 1 sentimento especial pelo nosso cônjuge.



2. Orar através pessoa qual nos maltrata, intercedendo por seu arrependimento, de modo a qual ela caia em si, encontre a Jesus e Este Constate em nós.



3. Tomar este natural de modo a quem nos odeia. Uma expressãeste desse “natural” Pode vir a ser insistir de modo a de que o cônjuge procure aconselhamento ou passe por destemido terapia do restauração como uma condição por continuarem juntos, ou por voltarem a morar juntos, se já estiverem separados.



4. Abençoar quem nos amaldiçoa. Precisamos lembrar de que pessoas abusadas naturalmente abusam também igualmente similarmente identicamente conjuntamente. Pessoas feridas naturalmente machucam outras. José do Egito, abusado por seus irmãos, em tua dor, nãeste percebeu de que ele também igualmente similarmente identicamente conjuntamente os machucou profundamente. Precisamos abençoar nosso cônjuge, pois, do contrário, faremos mal de modo a ele (Aprecie 1 Pe 3.9).



Eu não tenho dúvida por qual essas atitudes são impossíveis para qualquer ser humano qual dependa unicamente do si mesmo. Precisamos rogar que este Espírito Santo nos encha de modo a amar saiba como somente Ele Têm a possibilidade de. Ora, se até as dicas que Paulo dá de modo a casamentos bons e saudáveis, em Effoisios (5.21-31), são baseadas na condição de sermos cheios do Espírito (Ef 5.18), quanto Ainda mais num casamento disfuncional ou abusador!



Paulo fala por submissãeste da esposa ao marido (Ef 5.22-24). Nãeste é uma submissão cega. Há 2 níveis do autoridade acima da autoridade humana em nossas vidas: as Sagradas Escrituras e a minha e sua consciência. Se, por exemplo, este marido quer forçar tua dama a realizar algo que ela entende ser contrário ao ensino bíblico ou contra tua consciência, ela deve clique aqui e veja mais desobedecê-lo, ao exatamente tempo que demonstra respeito e até aceita possíveis punições. (Veja este exemplo do Pedro e João qual, respeitosamente, desobedeceram ESTES líderes religiosos, em Atos 5.27-42, aceitando as conseqüências. Essa atitude se tornou famosa atravé especialmentes da “desobediência civil”, da Parcela de grandes líderes, saiba como Gandhi e Martin Luther King.)



Ser maltratado nãeste é algo que necessariamente vai contra nossa consciência. Pedro dá instruções claras e profundas a escravos cristãESTES para se submeterem não unicamente aos bons e amáveis chefes, porém igualmente aos maus. Ele elogia este suportar aflições injustas por causa do nome do Cristo ou por criar este natural. Chama-os a atravessar nos passos do Jesus que “quando insultado, nãeste revidava; quando sofria, não fazia ameaças” (1 Pe 2.18-23a). Após descrever todo o contexto do escravo e do como Jesus agüentou ser maltratado, Pedro inicia tanto as instruções de modo a a esposa, tais como para o marido no capítulo seguinte, utilizando as palavras “Do exatamente modo” (1 Pe 3.1, 7). Ele orienta como agir quando somos maltratados pelo governo (1 Pe 2.13-17) ou pelo trabalho (1 Pe 2.18-21); essas orientações se aplicam aos maus-tratos ou abuso pelo casamento. Ao exatamente tempo, como já mencionado, isso possui seus limites. Se a saúde física, a vida da pessoa ou a saúpor emocional estiverem ameaçadas, uma separação temporária seria indicada.



Retomando o ensino bíblico de modo a casamentos em crise, Jesus enfatiza que este de que Deus uniu, ninguém deve separar (Mt 19.seis). A aliança do casamento se dá entre três vizinhos: Deus, um homem e uma dama. Em primeiro lugar, divórcio vai contra a natureza de Deus, contra este caráter d’Ele, contra demonstrar qual somos parte por um povo fiel que cumpre Sua própria palavra e mantém Tua aliança. Não deve nos surpreender qual Deus odeie o divórcio.



Quando este crente toma a iniciativa de modo a se divorciar, age como 1 não-crente, nãeste acredita que Deus sabe melhor do qual ele, não se submete a obedecer Tua Palavra, escolhe realizar o de que Deus odeia e, provavelmente, afasta seu cônjuge ainda mais da presença do Deus Eterno. Paulo ensina qual, sendo paciente e perseverando pelo casamento, poderemos ver uma por duas coisas: o cônjuge arrepender-se ou arrebentar-se. Pelo primeiro caso, salvamos nosso cônjuge e o casamento e resgatamos algo imensuravelmente precioso de modo a nossos filhos. No segundo caso, se este não-crente optar por sair do casamento ou adulterar, ele nos libera dessa aliança, dando-nos até a opçãeste do casar novamente (1 Co 7 e Mt 19).



O de que fazer se este cônjuge não-crente ou abusador nunca se arrepende e muda, contudo permanece dentro do casamento? Isso talvez seja este maior medo Destes cristãos de que sofrem em casamentos infelizes. Ainda se for necessário se separarem por motivos de abuso, eles devem continuar utilizando as atitudes indicadas A cerca de nossos “inimigos”. Algué especialmentem que está num estado prolongado por separação É possibilitado a perguntar “nunca poderei me casar de moderno e ser feliz?” Eu entendo que Jesus menciona esse assunto de maneira indireta, em seu ensino em Mateus 19. Quando ESTES discípulos acham que a visãeste de Jesus de modo a o casamento é pura utopia, ele responde: “Nunca todos têm condições do aceitar esta palavra; somente aqueles a quem isso é dado. Alguns são eunucos porque nasceram Nesse caso; outros foram fabricados Assim sendo pelos homens; outros ainda se fizeram eunucos por causa do Reino Destes cé especialmenteus. Quem puder aceitar isso, aceite.” (vv. 11, 12).



Eu enxergo qual quaisquer se fazem eunucos (celibato) por causa do Reino, optando por nãeste entrar na felicidade por 1 moderno casamento porque seus olhos estãeste fixos em Jesus e Seus propósitos eternos. Aguardando a salvaçãeste do cônjuge, entregam AS SUAS vidas de modo a Jesus (contendo AS SUAS vidas sexuais), agindo, Assim sendo, como verdadeiros discípulos ou filhos de Deus. Isso implica evitar intimidade e qualquer situação que possa levá-los a se envolver emocional ou fisicamente com o sexo oposto. Se, por motivos da violência do cônjuge, 1 cristãeste precisa ficar separado fisicamente dele, deve assumir a atitude qual Paulo relata no final de 1 Coríntios 7, A cerca de dedicar-se a Jesus usando toda sua própria vigor e tempo, saiba como se fosse solteiro. Ao precisamente tempo, ele precisa ter este cuidado do nãeste deixar este ministério ser 1 motivo para se afastar DE quatro atitudes já indicadas, A respeito de como se relacionar utilizando seus inimigos.



Seria um pecado a igreja ou 1 líder pastoral somente apontar tudo isso e dizer que vai orar através pessoa de que sofre num casamento complicado. Fé sem obras é morta (Aprecie Tg 2.14-17). A igreja precisa oferecer diversas formas de Facilita para tal pessoa. As 3 principais são:



1. Grupos familiares, 1 contexto onde a pessoa abusada pode experimentar um lugar seguro, 1 ambiente familiar saudável e aprender, se não sabe ainda, tais como relacionar-se de maneira sadia.



2. Grupos de apoio compostos especificamente do vizinhos com problemas de que nãeste conseguem resolver. Aqui ela encontra companheiros do jugo, 1 lugar onde Têm a possibilidade de ser realmente honesta, transparente e autêntica em seus altos e baixos, e 1 contexto pelo qual tratar seus próprios problemas emocionais. (Veja meus livros Aprofundando a Cura Interior atravé especialmentes de Grupos do Apoio, Volumes 1 e 2, Editora Sepal. Constate igualmente este livro por Débora, Vítima, Sobrevivente, Vencedor. Perspectivas A respeito de Abuso Sexual, Editora Sepal, qual orienta como montar um grupo por apoio para vítimas de abuso.)



3. Casais apoiadores. Estudos fabricados nos Estados Unidos (qual são citados no sitio, Correto no relatório ao final deste artigo) demonstram de que a porcentagem por divórcios caiu de maneira marcante e visível não somente em uma igreja, mas em cidades inteiras, onde casais saudáveis e capacitados adotaram e acompanharam casais usando dificuldades.



A igreja precisa acordar, erguer-se e ser eficaz em resgatar casamentos em crise. Precisamos parar por oferecer apenas “curativos” para vizinhos qual sofrem por câncer no seu casamento, e lançar apoio, esperança e formas práticas de modo a qual elas passem de vítimas a sobreviventes e vencedoras. Quando um cristãeste se divorcia do seu cônjuge, por alguma forma demasiado profunda, está comunicando de que falhou na relaçãeste mais fundamental de sua própria vida. Contudo ele nãeste falhou sozinho. A igreja precisa reconhecer que também igualmente similarmente identicamente conjuntamente falhou ao nãeste disparar o apoio, o conselho e a Facilita necessários.



Se a igreja oferecer tudo isso e este crente ainda decidir divorciar-se, resta ainda 1 passo difícil do “amor que tem de que ser firme”, 1 passo qual muitas igrejas hoje em dia não têm coragem ou integridade de modo a tomar. Quando uma pessoa decide violar consciente e abertamente este ensino bíblico, ESTES passos de confronto e disciplina em Mateus 18.15-17 devem ser seguidos. Como podemos dizer de que levamos este casamento a sé especialmenterio se passamos a mãeste na cabeça de pessoas de que optam em, explicitamente, desobedecer este ensino bíblico nesta área? Em nome por enxergá-las saiba como vítimas, coitadas, doloridas, feridas e não sei quantas outras coisas, apoiaremos a desobediência explícita à Palavra de Deus? Se fizermos isso, abandonamos tanto o amor verdadeiro, tais como a autoridade DE Escrituras. Desafio a igreja a erguer-se, tanto pelo consolo, aconselhamento e apoio verdadeiro, como em defender o ensino e a prática da visão bíblica do casamento.



Resumindo, Deus tem uma visãeste gloriosa da aliança do casamento qual demonstra Seu feição e propósitos divinos. O cristão casado usando uma pessoa difícil ou abusadora precisa preservar tal visãeste. Seu alvo deve ser glorificar a Deus e amar seu cônjuge com a esperança de ver a sua própria salvaçãeste e a salvaçãeste por seus filhos. A igreja deve apoiar de forma palpável na procura de restauração do seu casamento, incluindo ensino bíblico e disciplina, se for necessário. Se algufoim precisa separar-se de modo a proteger-se da violência, isso deve ser 1 passo temporário utilizando vistas à restauração do casamento. Dentro ou fora da mesma casa, devemos amar nosso cônjuge, orar por ele, criar o natural a ele e abençesteá-lo. Nosso supremo alvo nãeste é a minha e sua realizaçãeste ou felicidade, mas glorificar a Deus e desfrutar d’Ele para sempre.



Perguntas do reflexão



1. Tais como você Pode vir a realmente cuidar natural por si precisamente de modo a ter os recursos espirituais e emocionais que precisa a fim de continuar usando o presente cônjuge da ESTILO de que glorifica a Deus?



2. Você possui este apoio por qual precisa? Saiba como poderia deter mais apoio?



3. O que Deus está falando ao seu coração através deste artigo? O que você pretende criar baseado nisso?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *